top of page

Um breve estudo sobre as runas

As Runas eram conhecidas como uma forma de escrita, que servia tanto para a comunicação como para fins mágicos. Geralmente, inscritas em pedras num alfabeto antigo, com letras características, utilizadas pelos antigos povos germânicas e pelos próprios vikings, como uma arte divinatória, nos encanamentos e em talismãs rúnicos.


"Encontrarás nas runas,

Símbolos mágicos, 

Bons, fortes e poderosos, 

Como assim os quis o Senhor da Magia,

Como os fizeram os Deuses propícios, 

Como os gravou o Príncipe dos Sábio"


As Runas são símbolos que nos remetem ao mais profundo autoconhecimento da nossa própria natureza, traduzindo, através da sua grafia, toda ancestralidade e a sabedoria do grande Deus nórdico, Odin. Segundo consta, Odin ficou pendurado na Yggdrasil - a Árvore da Vida - durante nove dias e nove noites, sem água e nem comida, além de ser ferido pela própria lança, levando-o ao mundo dos mortos através de uma jornada xamânica e de onde retornou vitorioso, trazendo consigo a sabedoria das runas.




"Sei que fiquei pendurado,

Na Árvore fustigada pelo vento, 

Por nove dias e nove noites,

Eu fui espetado por uma lança

Entregue a mim mesmo...

Não me ajudaram

Dando-me de comer ou beber.

Olhei para baixo, apanhei as runas,

Gritando, eu as apanhei e então, caí."


Este é apenas uma introdução ao estudo, o livro completo está disponível em nosso drive.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Incenso de Hécate

1⁄2 colher (chá) de folhas secas de louro 1⁄2 colher(chá) de folhas secas de menta 1⁄2 colher(chá) de cardo seco 1 pitada de resina de...

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page